sábado, 29 de outubro de 2011

Quer resultados até o verão???



CONFIRA AS DICAS!!!

Neste post, as dicas que você irá ler não têm nada a ver com alimentação, o que comer, o que não comer, enfim... Mas por que??? Talvez, muitas pessoas já estejam cansadas de ouvir falar que, pra ter um corpo bonito, é preciso ter uma alimentação saudável, comer frutas e verduras, tomar bastante água, não ficar mais que três horas sem se alimentar. Claro que isso é uma verdade, são orientações básicas para uma vida saudável. Entretanto, muitas pessoas só focam na alimentação e esquecem o "resto". Esquecem da atividade física, esquecem de "alimentar" a mente com pensamentos positivos, esquecem que pra ter resultados é preciso levar a sério, esquecem que precisam ter determinação. Então, aqui vão algumas dicas rápidas mas importantes para alcançar resultados!


1. SAIA do comodismo: AUMENTE a carga, MUDE seu treino, CORRIJA sua alimentação. Você não irá sair do lugar se ficar treinando do mesmo jeito! Assim como a alimentação, se você sabe que está fazendo algo errado, mude.

2. Treine FORTE. Mas isso não significa se arrebentar de tanto treinar viu? Se você ultrapassa seus limites hoje, lesão amanhã.


3. Leve a SÉRIO a dupla treino + alimentação. Não brinque de fazer dieta e/ou treinar.


4. Mude sua MENTE: seja POSITIVO sempre! Começar qualquer coisa achando que não vai conseguir, que é difícil, que vai levar a eternidade, ajuda? Claro que sim. Ajuda a desistir. Então, comece mudando sua mente!

5. Corpo bonito exige DEDICAÇÃO.

6. NÃO desista, PERSISTA!

7. Tenha PACIÊNCIA. Se você engordou vários quilos ao longo do ano, não será em um dia que irá perder!

8. Caiu na tentação alimentar? CAMINHE pra frente, NÃO regrida por causa de um deslize, apenas CUIDE para não cometer sempre os mesmos erros!

9. NÃO deixe para amanhã o que você pode começar HOJE. Não deixe pra começar a dieta na segunda, comece no domingo! Não deixe pra treinar as oito horas da noite se você pode começar as oito da manhã!

10. Começou o projeto verão hoje e deu tudo certo? No final do dia, PENSE e REFLITA: hoje foi ótimo, mas amanhã será MELHOR!

11. A BOA FORMA está sim ao seu ALNCANCE! Não diga que é tarde, que o verão já está aí. Você pode sim, mas como fala a dica 9. Não deixe para amanhã! Se você ficar adiando o que pode fazer hoje, acaba virando um ciclo vicioso, o tempo vai passando e quando perceber, passou o verão e você não fez nada. NÃO se acomode!

12. Quer saber mais? Marque uma AVALIAÇÃO NUTRICIONAL.

 Por NutriMais



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Projeto verão: elimine as gordurinhas com o ÓLEO DE CÁRTAMO


Você sabe por que o ÓLEO DE CÁRTAMO ajuda na eliminação de gorduras?

Comparado aos outros nutrientes, as gorduras têm mais do que o dobro de calorias. As proteínas e os carboidratos têm 4 kcal/g enquanto que as gorduras têm 9 kcal/g. Além disso as gorduras, principalmente as saturadas, são as maiores vilãs quando se fala em saúde, trazendo males como: obesidade, problemas cardiovasculares e de circulação, além da maior preocupação atual que é a falta de forma.
No mercado existem inúmeros produtos a base de óleo de cártamo e, se não tiver um certo conhecimento a respeito do assunto, você poderá estar apenas gastando dinheiro. Acima deixo uma sugestão, o LIFE COMPLEX - que é o Óleo de Cártamo + Vitamina E + Picolinato de Cromo, da Racco Cosméticos. Este é, com certeza, um produto de excelente qualidade e que garante ótimos resultados!

Qual a ação das cápsulas de óleo de cártamo + vitamina E + picolinato de cromo?

 
O óleo de cártamo age inibindo as gorduras quando ingerimos. Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL - Lipase Lipoproteica) que tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima, maior a quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como consequência, a pessoa engorda. Portanto, os nutrientes do óleo de cártamo têm a capacidade de bloquear a ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.

O picolinato de cromo é uma fonte excepcional de cromo. A liberação eficiente desse mineral no organismo permite que ele aja no mecanismo vital de "sensibilização" à insulina. Visto isso, descobriu-se que níveis terapêuticos de cromo auxiliam indivíduos obesos a perderem peso. Sabe-se que o aumento de peso na forma de gordura tende a prejudicar a sensibilidade orgânica à insulina. Em consequência disso, indivíduos obesos passam a ter mais dificuldade em perder o peso adquirido.

A vitamina E age como lipo-antioxidante, protegendo as células dos efeitos nocivos das substâncias tóximas, principalmente dos radicais livres.

Concluindo, o LIFE COMPLEX é um produto completo que associa o óleo de cártamo - gerando lipólise , picolinato de cromo - regulando os níveis de insulina, vitamina E - importante antioxidante. Entretanto.... como ainda não foi criada a pílula mágica do emagrecimento, para um resultado eficaz é necessário passar por uma reeducação alimentar e associar à prática regular de atividade física! O verão está aí, não deixe para amanhã o que você pode começar hoje!


sábado, 22 de outubro de 2011

Dica de lanche antes da academia

Vai malhar??? Não esqueça o combustível!!!

Malhar em jejum, JAMAIS!

A nutricionista Mariana Escobar, co-autora do livro Nutrição da Mulher, sugere um shake pré-treino. O ideal é consumir pelo menos 30 minutos antes do exercício.

Ingredientes:
- 1 banana prata
- 1 pote pequeno (100ml) de iogurte light de morango
- 1 copo (200ml) de suco de laranja
- 1 caixinha (200ml) de água-de-coco

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Rendimento: 2 copos (230 ml)
Calorias por copo: 128
Carboidrato: 26,5 g
Proteína: 4,19 g

Como esta receita rende 2 copos de 230 ml cada, sugiro utilizar metade de cada ingrediente. Se você for tomar 560 ml do shake e já for treinar, não irá cair muito bem!
Fica aí uma boa dica de lanche pré-treino!


Fonte: Boa Forma

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O que você considera um verdadeiro desafio?

Obrigada a todos que participaram desta enquete!

O que você considera um verdadeiro desafio???

Dentre as alternativas, a que recebeu maior número de votos (58%) foi esta - controlar a ansiedade. Quando o assunto é dieta, nada como ansiedade para estragar tudo! Controlar a ansiedade não é algo fácil, mas, é um treino que deve ser feito diariamente. Se o teu objetivo é chegar no manequim 38 até o verão, é bom começar pelo controle da ansiedade. Não adianta ter um cardápio saudável em mãos se você não sabe seguí-lo de forma correta. Não deixe que a ansiedade coloque tudo a perder!

A segunda opção mais votada (48%) - fazer exercícios físicos regularmente. A grande maioria das pessoas que trabalham e estudam, ou só trabalham ou só estudam, colocam isso como um pretexto para não se exercitar. Falta tempo, fico fora de casa o dia todo, não tenho disposição, etc... Fazer atividade física regularmente não quer dizer ficar duas horas em uma academia ou correr na rua por uma hora. Se o tempo é curto, 30 minutos diários de atividade física já são benéficos para a saúde. Não permita que o sedentarismo tome conta de você!

E a terceira opção mais votada (35%) - começar uma dieta e não desistir no meio do caminho. Realmente, este é um grande desafio para quem quer emagrecer. Mas por que será que é tão difícil assim seguir uma dieta até o fim? A primeira resposta é: se for uma daquelas dietas da moda, esqueça. Normalmente são restritivas, pobre em nutrientes e a longo prazo isso é péssimo para a saúde. Privar-se das coisas que gosta não irá ajudar. A segunda resposta é: se a dieta for saudável, balanceada e preparada de acordo com as suas necessidades, veja bem se não é você que está cometendo algum erro. Leia o post anterior, poderá te ajudar a ver se não está cometendo os principais erros que colocam tudo a perder: Quer resultados? Tenha disciplina!

Outras duas opções que foram bem votadas e que é bom comentar: abrir a caixa de bombom e comer 1 só. Para os chocólatras de plantão, isso é um verdadeiro desafio. Podemos ligar essa compulsão por chocolate com a ansiedade. Se você é uma pessoa ansiosa e adora um chocolate, ou você pode optar pelo amargo, que sacia mais facilmente que o ao leite, ou evitar. Não esquecendo: jamais deixe guloseimas à vista. Se os olhos não vêem, o estômago não irá pedir! Fazer de 5 a 6 refeições por dia. Evite ficar mais que três horas sem comer. Os lanches que intercalam as refeições principais (café, almoço e janta) devem ser pequenos como: fruta, iogurte, barra de cereal, biscoitos integrais...Assim você ficará mais saciado e não comerá por dois na próxima refeição.

Por NutriMais

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Quer resultados? Tenha disciplina!

1. Fazer apenas três grandes refeições por dia...
2. Matar os treinos da academia...
3. Dormir pouco...
4. Fumar e/ou ingerir bebidas alcoólicas...
5. Achar que nunca irá alcançar seus objetivos...
6. Tomar suplementos sem orientação de um profissional...
Se você está cometendo esses erros, preste atenção a sua rotina, pois, o que pode estar faltando é a disciplina! Sem essa característica dificilmente você conseguirá sucesso em um programa de exercícios e reeducação alimentar. Ninguém está longe de cometer alguns deslizes, o problema é quando esses deslizes são frequentes e em cima do mesmo erro.
 
Vamos corrigir esses erros!
 
1. Coma a cada 3 horas. Além das três principais refeições (café, almoço e janta), é importante intercalar com refeições pequenas. Se você trabalha e fica difícil parar para fazer um lanche, opte por lanches mais práticos como uma barra de cereais ou barra de fruta. Mas não fique mais que 3 horas sem se alimentar, prejudica o seu metabolismo!
 
2. Leve os treinos a sério. Turistas de academia não chegam a lugar algum indo malhar só de vez em quando. Como ter resultados assim? Estabeleça horários. Procure fazer os exercícios físicos logo pela manhã, antes de ir para o trabalho. O tempo é curto? Reserve pelo menos 30 minutos, já fará uma grande diferença!
 
3. Durma pelo menos 8 horas. A falta de uma boa noite de sono deixa seu corpo cansado e, muitas vezes, sem pique para malhar no dia seguinte. Aí já emenda o que comentei acima, falta os treinos, dorme tarde, acorda cansado e acaba virando um ciclo vicioso. Corte o mal pela raíz. Não deixe que vire um hábito. É muito melhor dormir cedo e acordar mais cedo e mais disposto, do que dormir tarde, acordar cedo e sem energia para enfrentar o novo dia que está começando.
 
4. Evite cigarro e bebidas alcoólicas. O vinho tinto contém um fitoquímico chamado resveratrol, um poderoso antioxidante; a cerveja contém vitaminas do complexo B. De vez em quando não fará mal, mas para quem não sabe usar a palavra moderação, evitar é a melhor saída. E quanto ao cigarro, pergunte pra si mesmo: é nutritivo? É benéfico para seu físico e sua saúde? Ajudará nos resultados? Irá auxiliar na perda de gordura?
 
5. Mantenha a mente sempre positiva. Trace seus objetivos. Não diga: NÃO. É comum pensar que iniciar uma atividade física ou um programa alimentar é difícil e que não irá levar muito longe. Tenha sempre pensamentos positivos, ao invés do NÃO diga SIM, EU POSSO, EU CONSIGO! Se você salvar essa pequena palavrinha NÃO em sua mente, que motivação terá para alcançar seus objetivos?
 
6. Procure orientação de um profissional ao utilizar suplementos. Os suplementos estão por toda parte, mas é preciso ter cautela na hora de comprar. Nada melhor que consultar um nutricionista para esclarecer dúvidas e indicar os melhores tipo de acordo com o seu objetivo. Tem pessoas que começam com um suplemento, toma um mês, pára, começa com outro, pára e depois quando não vê resultado, a culpa é do suplemento. E outra, o mal uso pode prejudicar seu organismo como, por exemplo, sobrecarregar os rins pelo excesso de proteína.
 
Seja qual for seu objetivo, tenha disciplina!
 
Fonte: Adaptado da Revista Muscle in Form, ed. 68.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nutrição Estética: Celulite

O que fazer com a tal da CELULITE???

A celulite, também chamada de fibro edema geloide (FEG), é uma inflamação do tecido subcutâneo. A alimentação está diretamente ligada no tratamento e prevenção da celulite. Uma coisa é certa: de nada adianta ficar horas e horas em uma clínica de estética pra depois chegar em casa e se alimentar de forma totalmente errada.

Claro que os tratamentos estéticos ajudam, e muito, no tratamento, mas ter o cuidado com a alimentação é fundamental! Não tem como escapar!

Pra ficar bonita é preciso fazer sacrifícios e ter muita dedicação e força de vontade. Já ouviu alguém falar que tudo o que vem muito fácil e rápido, vai embora com a mesma facilidade? Então, na estética funciona da mesma forma. Se você deseja resultados excelentes e duradouros, não tenha pressa.

Aqui vai algumas dicas:

* Aposte em um cardápio desintoxicante. Mas atenção! Procure orientação de uma nutricionista! Este cardápio, que pode ser feito um dia antes de realizar drenagem linfática, por exemplo, auxilia na eliminação de toxinas diminuindo a retenção de líquido. E mesmo que você não faça nenhum tratamento estético, pode estar fazendo este cardápio uma vez na semana para desintoxicar seu organismo.

* Reduza o sódio da alimentação. O sódio, presente em grande quantidade nos alimentos industrializados, enlatados, embutidos, salgadinhos, refrigerantes (principalmente os diet e zero), temperos prontos (observe a tabela de informações nutricionais do macarrão miojo), etc... contribui para a retenção de líquido, fazendo com que a pessoa fique inchada.

* Inclua fibras. Fontes de fibras como frutas, vegetais e alimentos integrais. As fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino; promovem maior saciedade controlando o apetite.

* Inclua alimentos antiinflamatórios. Como a celulite é uma inflamação, não deixe de consumir fontes de ômega 3 - um poderoso antiinflamatório. Você encontra ele nos peixes (atum, sardinha, salmão), óleos vegetais (óleo de soja, óleo de milho), oleaginosas (castanhas), semente de linhaça (que deve ser triturada na hora do consumo).

* Tome bastante água. A água é essencial quando assunto é beleza. A água hidrata a pele, auxilia na desintoxicação do organismo, ajuda a emagrecer e a combater os temíveis furinhos. Invista também em chás diuréticos, como o chá verde, branco, cavalinha, hibisco.

Embora a gente encontre muitas dicas em sites, blogs, twitter, facebook, etc... é bom lembrar que não substitui uma consulta com um profissional capacitado. Cada organismo reage de forma diferente, uns necessitam mais de certos nutrientes, outros de outros nutrientes e por aí vai. Por isso, a dieta é individual!

Fique esperto!