Possíveis respostas para a pergunta "Por que não consigo emagrecer?" - Parte I
1. Ter uma alimentação monótona.
Mais cedo ou mais tarde você ficará enjoada de comer sempre os mesmos alimentos e a vontade de desistir será muito grande. É importante ter prazer na hora de se alimentar.
2. Pular refeições.
Esse (péssimo) hábito só faz com que a fome se acumule. E fome acumulada pode significar descontrole e excesso alimentar em algum período do dia. Portanto, coma mais vezes ao dia, mas em porções menores.
3. Beber pouca água.
Além de hidratar, o consumo de água durante o dia retarda a sinalização de fome. Muitas vezes, quando a balança acusa algumas gramas/quilos a mais, a pessoa pode estar achando que engordou, quando na verdade pode ser inchaço devido a falta de água e alimentação inadequada.
4. Cometer deslizes nos finais de semana.
Não é pecado cometer um deslize, o perigo está quando isso se torna um hábito, ou seja, de todo final de semana acabar extrapolando. Se está no início de uma dieta, é bom evitar situações que incentivam o excesso e que você sabe que dificilmente irá se controlar. Fuja de rodízios de pizza!
5. Beliscar o tempo todo.
Isso faz com que você perca a noção da quantidade de alimentos ingeridos. Nosso organismo precisa de uma rotina para se alimentar, por isso, estipule horários.
Você tem Facebook? Então CURTA a página NutriMais e COMPARTILHE saúde!