sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Seis dicas para emagrecer até o verão

Seis dicas para emagrecer até o verão


Nutricionista recomenda dieta desintoxicante

A menos de dois meses do verão, a nutricionista Adriana Mikami garante que ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo para perder os quilos extras ganhos no inverno. Para chegar lá, nada de dietas radicais. A base é uma alimentação saudável e equilibrada, acompanhada de atividades físicas regulares.
De acordo com Adriana, o que pode ajudar a diminuir alguns quilos e enxugar medidas até o verão é apostar em um cardápio desintoxicante. Trata-se de uma dieta leve, que prioriza frutas, vegetais e líquidos, com o objetivo de eliminar as toxinas. No entanto, ela ressalta que a perda de peso varia de pessoa para pessoa, pois cada um tem um tipo de metabolismo.

— Alguns conseguem emagrecer com mais facilidade, já outros diminuem o peso de forma mais lenta. Por isso é importante fazer um acompanhamento nutricional, em que o profissional elabora um plano alimentar individualizado de acordo com o perfil de cada um, sem deixar de lado as suas preferências alimentares — reforça.

A nutricionista dá seis dicas para uma dieta desintoxicante, que deve ser feita por dois dias na semana. Confira:

1. Beba água
Como o verão está próximo e o calor tende a aumentar, é importante ficar atento quanto ao consumo de água. Tome no mínimo 1,5 litro de água pura, que ajuda a hidratar o organismo, eliminar inchaços (muito comuns no verão) e auxilia na eliminação de toxinas. Outros líquidos também são bem-vindos, como sucos de fruta, água de coco, chás (como chá verde, branco, hibisco, cavalinha, que são chás diuréticos e ajudam a combater a retenção de líquido). Mas é importante ressaltar que sucos e chás não substituem a água.

2. Invista em frutas e legumes
Inclua alimentos que ajudam na desintoxicação do organismo: melancia, melão, maçã, pera, abacaxi, kiwi, tomate, brócolis, arroz integral, couve, mel, gengibre, canela, berinjela, hortelã, salsão. Dê preferência às saladas de folhas frescas.

3. Evite industrializados
No dia que fizer a dieta desintoxicante, evite alimentos industrializados, carne vermelha, refrigerantes, café, frituras, embutidos, enlatados, doces e salgados de padaria, fast foods, bebidas alcoólicas, alimentos ricos em açúcar, gordura e sódio.

4. Faça seis refeições
Faça de cinco a seis refeições, sendo que os lanches que intercalam as refeições principais devem ser leves, como frutas, gelatina, salada de fruta, castanhas, sucos. O importante é não ficar mais de três horas sem se alimentar.

5. Aposte em sucos
Prepare um suco desintoxicante batendo no liquidificador uma xícara de chá verde ou branco gelado, duas fatias de abacaxi, cinco folhas de hortelã e uma colher (sobremesa) de mel. Tome, de preferência, pela manhã, em jejum, ou no lanche.

6. Seja paciente
Tenha paciência e determinação. É melhor conquistar a boa forma gradualmente e conseguir mantê-la, do que emagrecer muito rápido e depois engordar tudo de novo.


Minha contribuição para o Bem-Estar/ Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário