sexta-feira, 21 de maio de 2010

1 PERA por dia


Basta uma unidade diária dessa fruta para aproveitar suas vantagens nutricionais

O consumo de pera age contra o metabolismo preguiçoso, desintoxica o organismo e ajuda a eliminar o excesso de peso. Por conter fibras insolúveis, diminui o tempo de trânsito intestinal e aumenta o bolo fecal. A pera também oferece bastante fibra solúvel, que provoca saciedade (por retardar a absorção de açúcar no sangue), protege o organismo de câncer de cólon e de intestino, além de diminuir os níveis de colesterol do sangue, atuando na prevenção de doenças cardiovasculares.

Além das fibras, a fruta fornece as vitaminas K e C, minerais como ferro, cálcio, magnésio, cobre, potássio e fósforo. Uma unidade média tem apenas 53 calorias.

A vitamina K é responsável por regular o sistema de coagulação do sangue; vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, protege as células contra os radicais livres, auxilia na absorção do ferro; já o cobre, é necessário para a formação de colágeno, que estrutura e repara os tecidos, especialmente a pele e os músculos. O potássio desempenha o papel de manter a pressão sanguínea sob controle e afastar riscos ao coração. Já o fósforo e o magnésio atuam na produção de energia para o corpo - são indispensáveis para quem pratica atividades físicas regulares. O cálcio, por sua vez, age na manutenção do esqueleto protegendo contra a osteoporose.


Fonte: Revista Vida Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário