terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O que é Fome Oculta?

Como diminuir o colesterol

FOME OCULTA

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), Fome Oculta é a necessidade de um ou mais nutrientes em que não há sinais de carência, mas alterações silenciosas que deixam seqüelas. O corpo sente esta necessidade oculta de certos nutrientes escassos na alimentação e o risco de desenvolvimento de doenças como o câncer, osteoporose, diabetes e problemas cardiovasculares aumenta.

Sensação constante de estômago vazio, dificuldade de concentração, irritabilidade, cansaço e baixa imunidade, esses sintomas podem indicar que você está sofrendo com a Síndrome da Fome Oculta. Pessoas que adoecem facilmente e que estão sempre com problemas de saúde, como gripes e viroses, também podem estar sofrendo com a deficiência de algum nutriente.

A Fome Oculta também pode trazer incômodos quando o assunto são os indesejáveis quilos a mais. Quando alguma deficiência de nutrientes está presente, o nosso organismo entende isso como um desequilíbrio e sinaliza para o cérebro aumentando nosso apetite na tentativa de ingerirmos os nutrientes deficientes e muitas vezes nessa situação optamos por alimentos ricos em açúcares e gorduras, dificultando assim a perda de peso.

Como prevenir?
Manter uma dieta balanceada é o primeiro mandamento para uma vida saudável. Na hora de montar o prato procure variar bastante nas cores, assim, você estará consumindo vitaminas essenciais ao organismo. Vale lembrar que é importante fracionar a alimentação em 5 ou 6 refeições por dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário