domingo, 13 de março de 2011

Em busca dos tratamentos estéticos


Funcionam sem cuidar da alimentação?


Estava lendo uma matéria que ensina como fazer uma massagem para perder as famosas gordurinhas. Se você pesquisar no Google, encontrará n resultados sobre tratamentos estéticos, desde aqueles feitos somente em clínicas de estética que utilizam aparelhos, até os mais simples como massagens que podem ser feitas pela própria pessoa. Hoje, o que mais tem são clínicas de estética. Mas será que cuidar só do exterior é o suficiente para garantir resultados melhores e mais duradouros?

Não!!!

A própria matéria que li sobre a massagem caseira, fala claramente: resultados dificilmente aparecerão sem uma dieta equilibrada.



Quem tiver interesse de ler esta matéria , é só clicar na imagem ao lado.

Infelizmente ainda não existe a tal fórmula milagrosa para emagrecer sem "sofrimentos". Fazer uma massagem no conforto de casa, a hora que quiser e ainda sem gastos (!) é muito fácil, não concorda? No começo pode ver algum resultado, mas e quando resolver parar? Será que irá manter o resultado? Os tratamentos estéticos podem ser os melhores e mais modernos, mas se não tiver um cuidado com a alimentação, todo trabalho será em vão.

Há quem diga que não procura uma nutricionista porque acha chato seguir cardápio, dieta, plano alimentar, etc... Aí que entra a reeducação alimentar. Cada caso é um caso, e para cada caso a nutricionista irá passar um plano alimentar (ou dieta ou cardápio). A reeducação alimentar não é nenhuma dieta de passar fome, pelo contrário, é reeducar os hábitos alimentares. Não há regras e proibições, o processo é gradativo e o resultado é permanente. Ao mesmo tempo que você vai modificando os hábitos alimentares e mantendo-os, logo verá os diversos benefícios para seu organismo e dentre eles esteticamente.

Se você está fazendo algum tratamento estético ou pretende começar, aconselho a passar por uma avaliação nutricional. Quem deseja ter um corpo bonito é preciso correr atrás, suar a camisa e estar atento com o que coloca no prato. O básico do básico é: evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas, evitar alimentos ricos em gordura saturada e sal - causam retenção hídrica; tomar bastante água, chás, sucos, consumir frutas e folhas - contém fibras e nutrientes que contribuem para a saúde da pele, atuam na digestão e desintoxicação do organismo.

Para quem acha que é um sacrifício cuidar da alimentação, saiba que: nada é em vão! Hoje você pode achar que é bobagem, perda de tempo, ou que não precisa, mas lá na frente seu organismo agradecerá!

Por NutriMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário