segunda-feira, 28 de março de 2011

Tem solução para o braço gordinho???


Se tem uma coisa que incomoda muitas mulheres é o braço roliço. Por que acumular gordura logo ali? Por que é tão difícil de se livrar de um braço roliço? Tem solução???

A resposta é SIM. Tem solução sim.

Primeiro vamos ver o porque que isso acontece.
Quando a ingestão de calorias é maior que o gasto, o nosso corpo estoca na forma de gordura. Assim como acontece com outras partes do corpo, como abdômen, coxas e costas, a gordura pode ser estocada nos braços dependendo da sua genética, hormônios e sexo.

Entretanto, este é um local que é preciso suar muito a camisa para reduzir a gordura extra.

Mas então, o que fazer???

O primeiro passo é corrigir os erros de sua alimentação. Dê mais preferência aos alimentos que beneficiam o organismo, como cereais integrais, frutas, vegetais, carnes magras, gorduras "boas" encontradas nos óleos vegetais, oleaginosas como castanha-do-pará, peixes, etc... Aposte também em alimentos que ajudam a desintoxicar, como melancia, melão, morango, laranja, abacaxi, couve, linhaça.

O segundo passo é aumentar a ingestão de água. A desidratação pode diminuir o seu metabolismo em até 30%. Mesmo se você não sente sede, tome água. Se for esperar a sede chegar, aí já é um sinal de que seu corpo está desidratado. Fique em alerta!

O terceiro passo é ativar o metabolismo. Aumentando o metabolismo, aumenta também a queima de gordura. Para isso, nada de ficar em jejum, pular refeições ou passar o dia fazendo dieta da sopa, dieta da lua, dieta não sei do que. Fracione suas refeições em 5-6 por dia. Fazendo mais refeições em menor volume, o seu metabolismo estará mais ativo.

O quarto passo é fazer exercícios regularmente. Como ainda não foi criada uma fórmula mágica, fácil e rápida de emagrecimento, o sedentarismo não ajuda em nada. Exercícios que ajudam a diminuir a gordura nos braços são os aeróbicos, como caminhar, correr, pedalar. E, ao mesmo tempo, você pode associar a um exercício de força, para tonificar. Procure um personal trainer e ele indicará os melhores exercícios pra você.

O quinto passo e o mais importante, que na verdade deveria ser o passo número um, é ter força de vontade. Se o teu objetivo é emagrecer ou só diminuir o braço roliço, de nada adianta começar um programa de dieta + exercícios físicos, e parar depois de uma, duas semanas só porque não viu nenhum resultado. Quem emagrece muito e em pouco tempo, também em pouco tempo poderá ganhar muito mais peso. Tenha paciência. A boa forma está ao seu alcance, mas é tudo uma questão de tempo, paciência e persistência.


2 comentários: