quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O que você considera um verdadeiro desafio?

Obrigada a todos que participaram desta enquete!

O que você considera um verdadeiro desafio???

Dentre as alternativas, a que recebeu maior número de votos (58%) foi esta - controlar a ansiedade. Quando o assunto é dieta, nada como ansiedade para estragar tudo! Controlar a ansiedade não é algo fácil, mas, é um treino que deve ser feito diariamente. Se o teu objetivo é chegar no manequim 38 até o verão, é bom começar pelo controle da ansiedade. Não adianta ter um cardápio saudável em mãos se você não sabe seguí-lo de forma correta. Não deixe que a ansiedade coloque tudo a perder!

A segunda opção mais votada (48%) - fazer exercícios físicos regularmente. A grande maioria das pessoas que trabalham e estudam, ou só trabalham ou só estudam, colocam isso como um pretexto para não se exercitar. Falta tempo, fico fora de casa o dia todo, não tenho disposição, etc... Fazer atividade física regularmente não quer dizer ficar duas horas em uma academia ou correr na rua por uma hora. Se o tempo é curto, 30 minutos diários de atividade física já são benéficos para a saúde. Não permita que o sedentarismo tome conta de você!

E a terceira opção mais votada (35%) - começar uma dieta e não desistir no meio do caminho. Realmente, este é um grande desafio para quem quer emagrecer. Mas por que será que é tão difícil assim seguir uma dieta até o fim? A primeira resposta é: se for uma daquelas dietas da moda, esqueça. Normalmente são restritivas, pobre em nutrientes e a longo prazo isso é péssimo para a saúde. Privar-se das coisas que gosta não irá ajudar. A segunda resposta é: se a dieta for saudável, balanceada e preparada de acordo com as suas necessidades, veja bem se não é você que está cometendo algum erro. Leia o post anterior, poderá te ajudar a ver se não está cometendo os principais erros que colocam tudo a perder: Quer resultados? Tenha disciplina!

Outras duas opções que foram bem votadas e que é bom comentar: abrir a caixa de bombom e comer 1 só. Para os chocólatras de plantão, isso é um verdadeiro desafio. Podemos ligar essa compulsão por chocolate com a ansiedade. Se você é uma pessoa ansiosa e adora um chocolate, ou você pode optar pelo amargo, que sacia mais facilmente que o ao leite, ou evitar. Não esquecendo: jamais deixe guloseimas à vista. Se os olhos não vêem, o estômago não irá pedir! Fazer de 5 a 6 refeições por dia. Evite ficar mais que três horas sem comer. Os lanches que intercalam as refeições principais (café, almoço e janta) devem ser pequenos como: fruta, iogurte, barra de cereal, biscoitos integrais...Assim você ficará mais saciado e não comerá por dois na próxima refeição.

Por NutriMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário