quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nutrição Estética: Celulite

O que fazer com a tal da CELULITE???

A celulite, também chamada de fibro edema geloide (FEG), é uma inflamação do tecido subcutâneo. A alimentação está diretamente ligada no tratamento e prevenção da celulite. Uma coisa é certa: de nada adianta ficar horas e horas em uma clínica de estética pra depois chegar em casa e se alimentar de forma totalmente errada.

Claro que os tratamentos estéticos ajudam, e muito, no tratamento, mas ter o cuidado com a alimentação é fundamental! Não tem como escapar!

Pra ficar bonita é preciso fazer sacrifícios e ter muita dedicação e força de vontade. Já ouviu alguém falar que tudo o que vem muito fácil e rápido, vai embora com a mesma facilidade? Então, na estética funciona da mesma forma. Se você deseja resultados excelentes e duradouros, não tenha pressa.

Aqui vai algumas dicas:

* Aposte em um cardápio desintoxicante. Mas atenção! Procure orientação de uma nutricionista! Este cardápio, que pode ser feito um dia antes de realizar drenagem linfática, por exemplo, auxilia na eliminação de toxinas diminuindo a retenção de líquido. E mesmo que você não faça nenhum tratamento estético, pode estar fazendo este cardápio uma vez na semana para desintoxicar seu organismo.

* Reduza o sódio da alimentação. O sódio, presente em grande quantidade nos alimentos industrializados, enlatados, embutidos, salgadinhos, refrigerantes (principalmente os diet e zero), temperos prontos (observe a tabela de informações nutricionais do macarrão miojo), etc... contribui para a retenção de líquido, fazendo com que a pessoa fique inchada.

* Inclua fibras. Fontes de fibras como frutas, vegetais e alimentos integrais. As fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino; promovem maior saciedade controlando o apetite.

* Inclua alimentos antiinflamatórios. Como a celulite é uma inflamação, não deixe de consumir fontes de ômega 3 - um poderoso antiinflamatório. Você encontra ele nos peixes (atum, sardinha, salmão), óleos vegetais (óleo de soja, óleo de milho), oleaginosas (castanhas), semente de linhaça (que deve ser triturada na hora do consumo).

* Tome bastante água. A água é essencial quando assunto é beleza. A água hidrata a pele, auxilia na desintoxicação do organismo, ajuda a emagrecer e a combater os temíveis furinhos. Invista também em chás diuréticos, como o chá verde, branco, cavalinha, hibisco.

Embora a gente encontre muitas dicas em sites, blogs, twitter, facebook, etc... é bom lembrar que não substitui uma consulta com um profissional capacitado. Cada organismo reage de forma diferente, uns necessitam mais de certos nutrientes, outros de outros nutrientes e por aí vai. Por isso, a dieta é individual!

Fique esperto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário