terça-feira, 2 de março de 2010

DICAS

Green Pepper iconYellow Peper icon Por que comer PIMENTÃO?

Sendo verde, vermelho ou amarelo, o pimentão é um alimento rico em vitamina C - nutriente que fortalece o sistema imunológico, afasta o cansaço e favorece a cicatrização. Também possui betacaroteno, uma substância que previne tumores e protege a saúde da pele.

Hot chili Icon 48x48px PIMENTA

Acelera o metabolismo porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo - alimento termogênico; melhora a digestão; age como expectorante e descongestionante; e também tem a propriedade de retirar gorduras das artérias protegendo o coração.

Documents Icon 32x32px PEIXES

Inclua na sua alimentação! São fontes de vitaminas (A, E, D, niacina), minerais (ferro, iodo, magnésio, cálcio, sódio, fósforo, potássio). Entre seus benefícios: ajuda a combater o colesterol ruim (LDL), diminui o risco de doenças cardiovasculares, é antiinflamatório, participa do controle da pressão arterial, contribui com o processo de digestão. O seu consumo deve ser de 1 a 2 vezes na semana.

Strawberry Icon 32x32px O que são ALIMENTOS FUNCIONAIS?

Alimentos funcionais são aqueles que, além de nutrir, ou seja, fornecer nutrientes ao nosso organismo, atuam na prevenção e tratamento de doenças assim como na promoção da saúde. Dentre eles podemos citar: brócolis, acelga, cebola, espinafre, morango, maçã, pêssego, soja, tomate, uva.

ALFACE

Saudável, fonte de fibras e não pode faltar no seu cardápio!

É isso mesmo. Essa folha é fonte de vitamina A, vitamina C, vitamina B3, cálcio, fósforo, ferro e fibras. Pouco calórica, é ideal para quem está de dieta. Pode ser usada em saladas ou sanduíches.

Lettuce iconChinese Spinach iconChinese Cabbage icon

HORTALIÇAS: HIGIENIZE-AS ANTES DE CONSUMIR!

Para higienizar verduras que serão consumidas cruas, siga os seguintes passos:

1) Separe as folhas ruins.
2) Lave-as bem em água corrente, folha por folha.
3) Deixe de molho em uma solução higienizante (1 colher de sopa de vinagre em 1 litro de água) por 20-30 minutos.
4) Enxague-as em água corrente.


Obs.: Esta solução não irá matar possíveis larvas e outros organismos presentes nas folhas, mas fará com que se desprendam delas. Por isso a importância de enxaguá-las novamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário