terça-feira, 2 de março de 2010

Uva protege o coração

-


A uva é apenas uma das frutas que estão na lista das protetoras do coração


Pela quantidade de flavonoides, a uva se destaca entre as frutas que melhoram a saúde do coração. Os flavonoides aumentam o HDL, melhoram a circulação e previnem danos contra as artérias. Como é antioxidante, também auxilia na prevenção do envelhecimento. As substâncias benéficas estão presentes em maior quantidade nas uvas avermelhadas e roxas. Uma delas é o resveratrol, antioxidante que regula as taxas do colesterol circulante no sangue. Sucos de uva preparados sem retirar a casca e as sementes têm maior poder antioxidante, afinal, os flavonoides e o resveratrol se concentram nessas partes da fruta. Quem consome a uva com casca também se beneficia pela presença de fibras que atuam no bom funcionamento do intestino.


A uva também possui minerais importantes como o iodo, vital para o funcionamento da glândula tireoide, além de cálcio, fósforo e magnésio que atuam na prevenção da osteoporose.


Um comentário:

  1. Relatorio muito informativo, agradeço pelas dicas que estão divugando!Todo esse conhecimento vem de leituras e pesquisas, tem alguma fonte?
    Se tiver envie-me!

    ResponderExcluir