quarta-feira, 14 de abril de 2010

Receita para combater inchaços


As mulheres são as principais vítimas dos inchaços. Entre outros fatores, a retenção de líquidos é causada pela má alimentação, principalmente, pelo consumo excessivo de sal e açúcar.

Muitas vezes temos a sensação de ter engordado após um fim de semana altamente calórico. Mas, na verdade, o que realmente aconteceu foi a retenção de líquidos pelo consumo excessivo de sódio - mineral presente em muitos alimentos naturais mas, principalmente, nos industrializados como conservas e temperos - ou de açúcar. Um bom exemplo é o pós-Páscoa; é muito comum sentir-se inchada e "pesada" no dia seguinte.

Para combater esses inchaços a receita é simples: água, muita água. Além de hidratar, ela atua limpando o organismo eliminando as toxinas provenientes da alimentação e do próprio organismo, resultado da quebra de substâncias. Muitas frutas também ajudam a combater os inchaços, como a melancia, melão e o abacaxi, pois, são ricas em água e fibras - diuréticas, promovem a saciedade e ajudam a eliminar as toxinas. O melão, por exemplo, tem em sua composição 90% só de água.

SUCO PARA COMBATER INCHAÇOS

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de melão picado sem casca e sem sementes
  • Suco puro de 2 laranjas
  • 1 colher (sobremesa) de folhas frescas de hortelã picadas

Modo de preparo:

No liquidificador, bata tudo até ficar homogêneo e beba logo em seguida.


Fonte: Alimentos que emagrecem - S.O.S Você Extra nº8 - 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário