sábado, 17 de abril de 2010

Uma nova dieta para emagrecer?


Um tipo de dieta para emagrecer afirma que comer mais no café da manhã do que nas outras refeições ajuda a emagrecer. Neste método, o ideal é consumir o que quiser na primeira refeição do dia, desde que seja antes das 9h da manhã e que ela contenha fibras e proteínas. A refeição pode ter no máximo 900 calorias, metade do que um homem adulto precisa diariamente. A outra metade deveria ser dividida nas demais refeições.

Mas por que comer tanto no café da manhã?

A resposta é simples: nesse horário o metabolismo está mais acelerado e isso facilita a queima de gorduras. Conforme o dia vai passando, o metabolismo vai diminuindo. Então, comendo bem pela manhã mais energia será gasta. Não é à toa que dizem que comer após as 18 horas engorda. Esse "engodar" vai depender da qualidade do alimento mas, por um lado, essa afirmação está certa. A noite o metabolismo já está mais lento; o organismo não irá queimar toda energia consumida neste período favorecendo, assim, o seu acúmulo em forma de gordura.

Claro que não é preciso consumir 900 calorias no seu café da manhã, esse valor é muito quando comparado com as calorias totais que uma pessoa deve consumir ao longo do dia. Segundo a nutricionista Maria Elisa Fujiwara, para uma pessoa saudável, ativa e adulta, o máximo que pode consumir é de até 500 calorias no café da manhã.

Assista ao vídeo clicando AQUI.

Essa nova dieta foi criada por uma médica norte-americana, Dra. Daniela Jakubowicz, e publicada em um livro que está entre os 10 mais vendidos nos Estados Unidos (veja ao lado).

Jakubowicz fez um estudo de oito meses com 94 mulheres com sobrepeso. Um grupo seguiu sua dieta e outro grupo fez a dieta low-carb ou pobre em carboidrato. As mulheres que seguiram sua dieta perderam uma média de 40 quilos, enquanto que aquelas com a dieta low-carb terminou abaixo de cerca de 9 quilos em média.

Quem tiver interesse em ler um artigo sobre esse livro, clique aqui (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário