segunda-feira, 19 de abril de 2010

Um alerta contra o mau uso da ração humana

A moda é a ração humana. Composta por cerca de 10 ingredientes, tudo em pó e natural, promete perda de peso, rejuvenescimento e bom funcionamento do intestino. Entretanto, o seu uso não é programa de emagrecimento e o excesso de fibras pode causar sérios problemas intestinais - alertam nutricionistas.

Quem quer perder peso pulando a etapa do exercício físico e da boca fechada não pode se enganar: o produto não é uma solução, nem um programa de emagrecimento. "A ração tem que ser misturada com leite ou suco. As fibras possuem muito açúcar e, em excesso, elas fazem mal", diz a nutricionista Juliana, que dá outra dica: muita gente está usando a ração de forma equivocada, substituindo refeições.

A nutricionista Flávia Morais, que trabalha para a rede Mundo Verde, especializada em produtos naturais, diz que o uso abusivo da ração, que pode ser comprada pronta ou com os ingredientes separados, implica numa série de riscos. A ração só pode ser tomada uma vez ao dia e de preferência na parte da manhã. Essa mistura de cereais em pó pode trazer um sério risco à saúde, caso seja tomada sem orientação de um profissional. A pessoa pode ter distensão abdominal ou até mesmo constipação intestinal, já que o organismo de cada um funciona de uma forma diferente.

Flávia explica que a ração não é a fórmula para o emagrecimento e as fibras misturadas inibem o apetite. Ela alerta que exercícios físicos e dieta balanceada são essenciais para ter um corpo bonito e saudável.

Prós e contras da ração humana



Fonte: G1, Globo.com


Um comentário: