sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Benefícios do limão



O limão é uma das principais fontes de vitamina C, essencial para o organismo. Ela atua melhorando a imunidade, auxilia nas reações bioquímicas entre as células, responsável por dar resistência aos dentes, ossos, paredes dos vasos sanguíneos e tendões, e tem papel importante na produção de hormônios e neurotransmissores. Cada 100 ml de suco puro de limão contém cerca de 40 a 120 mg desta vitamina.

Entre outros nutrientesm estão:


Vitamina A - previne a cegueira noturna, auxilia no desenvolvimento das cpelulas e no crescimento, promove a beleza da pele e dos cabelos, e previne alguns tipos de câncer.

Vitamina B1 - ajuda na digestão, manutenção da saúde do sistema nervoso, melhora o apetite, favorece o metabolismo.

Vitamina B2 - garante energia ao corpo, combate o envelhecimento precoce e previne infarto.

Vitamina B3 - aumenta a disposição física e a capacidade psíquica, ajuda a baixar os níveis de colesterol "ruim" no sangue (LDL), previne dores de cabeça e melhora a digestão.

Ferro - melhora a produção sanguínea, previne contra a anemia e facilita o desenvolvimento físico e mental das crianças.

Fósforo - fortalece e mantém a saúde dos ossos, melhora a resistência do corpo e diminui a sensação de cansaço.

Manganês - contribui para a formação e manutenção dos ossos, previne o surgimento de alguns tipos de tumores e beneficia o sistema nervoso.

Potássio - previne cãibras e osteoporose, melhora a saúde dos cabelos e da pele.


Resumindo, o limão fortalece e limpa o sangue, combate o envelhecimento precoce, ajuda a baixar os níveis de LDL, previne anemia, reduz o risco de desenvolvimento de tumores, doenças cardíacas e oculares. E também, tem ação adstringente e cicatrizante, auxiliando na compressão dos vasos sanguíneos impedindo hemorragias e acelerando a recuperação de ferimentos.

Basta incluir um copo de suco de limão no cardápio para estar usufruindo dos seus benefícios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário