terça-feira, 15 de setembro de 2009

Quer uma barriga sarada? Siga a receita!


Receita simples para conquistar uma barriguinha sarada

Encontrei esta matéria no Yahoo e achei muito interessante estar colocando aqui, já que um dos ingredientes fundamentais dessa receita é a alimentação! O segredo de um corpo bonito está na união entre reeducação alimentar e atividade física. Os dois são essencais quando o assunto é saúde e estética; a dupla garante resultados mais rápidos e duradouros do que quando ficam isolados - dar atenção somente à alimentação ou apenas praticar atividades físicas.

E qual a receita da barriga sarada?
Abdominais, dieta balanceada e corrida - o trio ideal

Mesmo com séries caprichadas, ela nem sempre fica como você sonhou: a barriga tem músculos difíceis de definir e, algumas vezes, a falta de paciência acaba causando a desistência do treino. A má notícia é que não tem jeito: abdominais são, realmente, a melhor forma de formar gominhos e exibir o umbigo. A boa é que não precisa investir em estratégias mirabolantes. Seguindo o básico com dedicação, em quatro semanas já dá para notar músculos mais firmes.

Abdominais
Eles eliminam a flacidez e deixam os músculos fortes, o que resulta na aparência de "tanquinho". Mas não se engane: os exerc´cios de contração não queimam os pneus, eles agem na definição. Se você precisa perder medidas, o ideal é combiná-los a um treino aeróbio.

Alimentação
A alimentação balanceada também é essencial para garantir uma barriga sarada. A nutricionista Andrea Ferrara, da rede de academias Contours, explica que, para conseguir uma completa digestão e não sentir desconforto durante as atividades físicas, uma boa opção é se alimentar no mínimo duas horas antes dos exercícios. Também é preciso evitar alimentos gordurosos e de difícil digestão, como queijos amarelos e carnes gordurosas ou com peles. Fazer refeições a cada três horas e comer duas porções de frutas, legumes e verduras, pelo menos, também ajudam a desenhar a barriga. Isso porque você acumula menos gordura.

Corrida e caminhada
Correr e caminhar não ajudam apenas na perda de peso. Os exercícios também eliminam a gordura localizada, fazendo com que os resultados apareçam mais rápido. "A cintura reflete os treinos de corrida e caminhada, os pneuzinhos somem e só é preciso complementar com abdominais para fortalecer os músculos", afirma o personal trainer. Ao correr o ideal é sempre manter o abdômen contraído que, alem de prevenir uma lesão na região lombar fortalece e define ainda mais o abdômen.


Um comentário:

  1. adorei essa materia,tirei algumas duvidas que eu tinha..vou seguir dessa maneira,espero que de resultado.

    ResponderExcluir